Outubro Rosa chegou! Vai ficar de fora?

A primavera chegou! Outubro chegou!

O que você acha que essas duas datas tem em comum?

A primavera marca o ponto de equibrio do tempo. O momento em que a força de vida, a Terra e a Natureza aparecem. Período em que a vegetação surge e cresce e que nós também sentimos a motivação para fazer as coisas moverem novamente em nossas vidas. É o despertar a força da ação em nós!

E outubro? Outubro é um mês que traz um movimento de vida em nós, pois nos lembra da importância do combate ao câncer de mama. Você sabia que apesar de curável, câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil? O tumor cresce, duplica, em média, a cada três, quatro meses e o diagnóstico precoce favorece as chances de cura.

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, Segundo o INCA, eram são esperados  59.700 casos novos de câncer de mama no Brasil para 2019.

Você sabia quando foi criado o Outubro Rosa?

A história do Outubro Rosa remonta ao ano de 1997, quando entidades dos Estados Unidos começaram a fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa, a partir das quais se fazem alertas e conscientizações acerca da prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama, e, mais recentemente, do câncer do colo do útero.

As cidades se enfeitam com laços rosas para eventos como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche, entre outros, e as campanhas nas redes sociais ampliam e muito esse alerta.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, e hoje em dia, cidade ao redor do mundo se enfeitam com laços rosas para eventos como corridas, capricham na iluminação cor-de-rosa de famosos monumentos, como, por exemplo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, motivando e unindo diversos povos em torno da causa. A iluminação em rosa assume importante papel, tornando-se uma leitura visual compreendida em qualquer lugar no mundo.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. Há, entretanto, muita desinformação nas campanhas pelas redes sociais, principalmente com relação ao autoexame, que não é considerado suficiente para detecção precoce da doença. Embora tocar o próprio corpo seja uma poderosa ferramenta de empoderamento da mulher com relação a sua saúde, não substituiu a mamografia, por exemplo. Dados do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) apontam que apenas 2,5 milhões de mamografias foram realizadas em 2014, equivalente a uma taxa de 24,8%, bem menos do que os 70% recomendados pela OMS.

A Senda da Deusa apoia essa ideia!

A Senda da Deusa também apoia o Outubro Rosa e todos os seus eventos do mês de outubro também se vestiram de rosa e colocaram fitinhas para que as mulheres se lembrem desse importante movimento!

Clinica Social:

Em Outubro estamos inaugurando o serviço da Clinica Social, com atendimentos às sextas-feiras. O objetivo da clinica social é o de viabilizar um atendimento de qualidade para mulheres com dificuldades de arcar com o custo padrão de  tratamentos psicológicos e/ou holísticos e energéticos.

Serviços oferecidos na modalidade clínica social:

Terapias holísticas como GINEcuidados Integrativos, psicológicas através da Análise Junguiana Com ênfase da Psicologia Arquetípica Feminina e Contos de Fadas e coaching através do Programa Perdida Nunca Mais.

Os tratamentos são semanais, no dia de sexta-feira, com a duração de 40 minutos em horário fixo. Valor de cada atendimento é de R$ 70 e deve ser pago no final de cada sessão.

Garanta aqui o seu horário!

Roda de Cura do Sagrado Feminino 

MAMArosaReconexão com afeto, entrega e doação femininos

Nossas mamas representam a Feminilidade e afetividade, assim como a nossa capacidade de entrega e doação. Apoiando o movimento mundial Outubro Rosa, convidamos as mulheres para uma reconexão com essas temas convidando-as à um movimento de autonutrição!

A próxima Roda de Cura será dia 12/10 dás 15h as 18h, em Copacabana

Faça sua inscrição aqui!

Benção Mundial do Útero

Cinco vezes por ano, milhares de mulheres em todo o mundo se reúnem para fazer algo extraordinário. Nesse mês o tema mundial será: Aceitando a Sexualidade.

É hora de permitir que a flor de nossa sexualidade se abra e que nós a aceitemos em toda a sua beleza e possamos aproveitarmos como ela naturalmente se expressa em nossas vidas. Livres do medo, das limitações e das expectativas, podemos descobrir nossa verdadeira sacralidade sexual.

Faça sua inscrição aqui!

Se você acha que esse post pode ajudar alguma mulher, partilhe com ela! 

Acesse a página da Senda da Deusa e garanta a sua oportunidade