É verão, tempo de abrir o coração e sonhar!

Verão… ah.. o Verão (suspiros)!!! Quem não tem lembranças de algum verão passado, ou de alguma amor de verão! Roupa Nova já  nos inspirou “E verão, bom sinal, já é tempo…. de abrir o coração e sonhar!!”

Pois bem! O verão é o período de florescimento, no qual ocorre a expansão de tudo. Tudo atinge o seu ápice: o calor, a chuva, a colheita, as emoções e o clímax da expressão criativa;  a Terra nutre seus filhos e é simbolizada pela força do sol do meio-dia, que irradia calor em todas as direções e a energia vital manifesta o seu auge e resplendor.

O Verão está no inconsciente coletivo como energia, movimento e, consequentemente, como alegria! É o momento em que, nos encontramos plenos de energia, vitalidade e alegria após um longo período de frio, chuva, nevoeiro, dias cinzentos em geral, que, como é sabido de todos, acarreta, a longo prazo, tristeza e desânimo.

Aqui no Sul do Globo, e especialmente no Brasil e no nosso Rio Maravilha, embora tenhamos mais dias ensolarados e quentes ao longo do ano, nós, ao chegarmos ao Verão, somos convidados pela própria cultura das principais férias escolares do ano e de importantes datas festivas como o Natal e o Reveillon.  Querendo ou não, somos remetidos à ideia de recesso, feriados prolongados, que nos traz ainda mais a energia e vitalidade do Verão,  de liberdade, ousadia, praia, sol e muita alegria!!!! Nos sentirmos muito mais vontade de sair de casa (também, ninguém aguenta o calor dentro de casa!) e ver o movimento das  pessoas nas ruas, nas praias, nas praças, etc.

O sol é, sem dúvida alguma, o grande fornecedor dessa energia, vitalidade, movimento e, principalmente, da alegria que nos toma de forma arrebatador e assim, as pessoas depressivas tendem a sentirem-se muito melhores em seu humor em dias ensolarados de verão do que em dias frios e chuvosos de inverno.

Desta forma, podemos concluir que o verão é o momento mais apropriado para mergulharmos de cabeça em trabalhos de autoconhecimento e evolução pessoal, já que temos ainda mais energia para o movimento que gera transformações e, acima de tudo, percepções essenciais para esses processos do autoconhecimento.

E a Biodanza, como metodologia de vivências para o autoconhecimento, para um trabalho de mergulho no nosso inconsciente, é um caminho de excepcional riqueza, pois além de propiciar nossa expansão de consciência, propicia também um verdadeiro cultivar da alegria plena através dos movimentos da dança, a dança da vida!

É por essa razão que a Senda da deusa convida a todos e todas que desejem exercitar a alegria por meio dessa dança mágica, que, para além de tudo ainda propicia o autoconhecimento, não percam mais essa grande oportunidade:

É Verão!
TEMPO DE ABRIR O CORAÇÃO… E SONHAR!
PROGRAMA EM 3 AULAS, ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA BIODANZA, A DANÇA DA VIDA.

VENHA DANÇAR A VIDA!  Garanta sua vaga clicando aqui

VENHA  EXPERIMENTAR UMA INTENSA E COMOVEDORA SENSAÇÃO DE ESTAR VIVO! VENHA CELEBRAR O PODER ENERGIZANTE DO ASTRO REI DANÇANDO, CANTANDO, SENDO FELIZ E DIZENDO SIM À VIDA!!!

Os estados depressivos, de falta de ânimo e a ansiedade já não encontram espaço num corpo cheio de vida! Trata-se de um delicioso convite à celebração da vida e evoca em nós a alegria, o entusiasmo, capacidade de expressão, criatividade e harmonia interior. Vamos aproveitar esse momento em que o Deus Sol está no auge de sua força e toda Natureza celebra o seu poder energizante! Quando nos movimentamos e damos chance de expressão ao nosso corpo, dizemos SIM a ele, afirmando que estamos VIVOS!!!

É Verão!
TEMPO DE ABRIR O CORAÇÃO… E SONHAR!
PROGRAMA EM 3 AULAS, ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA BIODANZA, A DANÇA DA VIDA.

VENHA DANÇAR A VIDA!

Garanta sua vaga clicando aqui