Um pouco sobre Erika Mendel e a Senda da Deusa

Sou Erika Mendel, uma Caminhante da Senda da Deusa, com muito orgulho!

Comecei a caminhar no Sagrado feminino através de um chamado, um chamado que partiu da Biodanza, um chamado das Deusas Gregas. Elas, as Deusas Gregas, foram o caminho para chegasse até a Grande Deusa Mãe. A partir daquele momento, tudo mudou para mim e um novo sentido entrou em minha vida.

Hoje, a Deusa e suas tradições permeiam e unem as minhas vidas profissional e pessoal o que considero como a benção mais valiosa que aconteceu em minha vida. Nessa Senda da Deusa, ou seja, nesse caminho da Deusa, uso e abuso das minhas forças de caráter que tanto me encantam e me orgulho: Amor, Entusiasmo, Curiosidade, Criatividade e apreciação da Beleza e Excelência e isso faz com que minha vida seja colorida, dinâmica, alegre e variada. 

A minha missão é “Facilitar, inspirar e compartilhar amor”. Atualmente meu trabalho está focado em ajudar mulheres a resgatar sua integridade e equilíbrio e a desenvolver seus infinitos potenciais. É por isso que reúno mulheres em Círculos para caminharem juntas através da “Senda da Deusa”. É por isso que reúno mulheres em Círculos pois acredito no coletivo e na cura coletiva.

Sou Facilitadora de Círculos de Mulheres e do Empoderamento Feminino, Facilitadora didata de Biodanza – Sistema Rolando Toro, com extensão em Biodanza para Crianças e Biodanza para adolescentes (www.biodanzanorio.com). 

Tenho pós graduação em Psicologia Positiva e uso esse conhecimento para ajudar mulheres que desejam fazer uma transição de carreira. 

Outra paixão é a Psicologia Analítica Junguiana. Estou finalizando a Pós-Graduação e já atuo como usando a Terapia Analítica Junguiana. Faço a formação em Arteterapia, com os fundamentos Junguianos. 

Uso todo o conhecimento obtido em diversos cursos de formação para ajudar a mulheres a descobrir sua curandeira interior:  Moon Mother. Aromoterapia, Cristaloterapia, Mesa Radiônica, Educadora Biocêntrica, PNL, Coaching.  

Sou Fundadora do Portal “A Senda da Deusa” (www.asendadadeusa.com) e Pílulas de Felicidade (www.pilulasdefelicidade.com). Tenho Formação acadêmica em Turismo. 

“Senda da Deusa” quer dizer “Caminho da Deusa”. Esse nome veio em sonho para mim. Inicialmente pensei em “Círculo das Irmãs Brígidas”, pois a Deusa Brigit é a madrinha do círculo, mas antes do nosso segundo encontro, a Deusa que também representa a minha Deusa Interior me falou: “O Círculo deve se chamar A Senda da Deusa, o Caminho da Deusa”. É por isso que reúno mulheres em Círculos para caminharem juntas. Acredito no coletivo. Na cura coletiva.

A Senda da Deusa e seus Círculos de Mulheres

A Senda da Deusa e seus Círculos de Mulheres têm como missão ajudar as mulheres a resgatar sua integridade e equilíbrio e a desenvolver seus infinitos potenciais.

O círculo de mulheres que compartilham os mesmos objetivos e interesses é uma maneira ancestral e sagrada de provocar transformações pessoais e coletivas. O círculo tem o poder de coletar, concentrar e direcionar energias para efetuar mudanças e ajudar nas transformações individuais e coletivas.

Somos seres multidimensionais. Temos dimensão física, emocional, relacional, mental, espiritual. Acredito que a cura se dá quando conseguimos integrar todas essas dimensões. Por isso não deixo nada de fora e uso principalmente o corpo como instrumento sagrado catalizador para a integração!

Aqui na Senda da Deusa você encontrará...

♦ Um espaço de troca onda todas são ouvidas e respeitadas;

♦ Um espaço de vínculo afetivo onde recebemos continente e apoio;

♦ Um espaço segurança e amor para SER, integralmente, com as dores e amores que todas nós temos. Não somos as “únicas” a passar por isso! Isso é confortante!;

♦ Um espaço para se fortalecer e se empoderar;

♦ Um espaço de reconexão com o essencial, com a identidade sagrada, com a mulher selvagem!;

Venha caminhar com outras Mulheres! Participe dos nossos Círculos de Mulheres! Deixo esse convite com amor e carinho!


Erika Mendel
Facilitadora dos Círculos de Mulheres “A Senda da Deusa”

"Participar de um Círculo de Mulheres é manifestar o desejo de caminhar em conjunto, “viver” outras vidas, permitir sentir emoções e sensações, compreender um pouco mais de si própria e estar em equilíbrio com o corpo e o espírito, desenvolvendo uma melhor consciência participativa e cooperativa." Milionésimo Círculo - Jean Shinoda Bolen